Há cinco anos a Escola de Interatores capacita profissionais de comunicação para os desafios e oportunidades trazidos pelo digitalismo. Realizamos cursos regulares e criamos programas personalizados, in company, para atender a demandas específicas de desenvolvimento dos profissionais de Redações de todas as plataformas.

IMG_8235

Usamos metodologias próprias de avaliação das necessidades de desenvolvimento ou atualização dos profissionais de comunicação e criamos programas focados nessas necessidades. Nossos cursos são elaborados a partir do conhecimento já adquirido pelas equipes e alinhados ao planejamento estratégico e às características de cada organização. Os cursos são ministrados por profissionais experientes e reconhecidos no mercado da comunicação.

Realizamos cursos em diversas áreas: Jornalismo Multimídia, Jornalismo de Dados e Visualização, Empreendedorismo, Fundamentos de Jornalismo, Gestão de Comunidades e Redes Sociais, Fact-checking, Influenciadores Digitais, Mobilidade, Storytelling, Novas linguagens, Jornalismo Investigativo, Inovação, Planejamento de Coberturas Multimídia, Comunicação Corporativa, Segurança Jurídica para Jornalistas, Produção e Edição em Vídeo e Podcasts.

Para as empresas, nosso principal produto é o Programa de capacitação do Jornalismo para múltiplas plataformas.

Programa de capacitação do Jornalismo para múltiplas plataformas

O que é :: Um programa de capacitação para os diversos níveis de Redação, desenhado para atender às necessidades das áreas de conteúdo. Os temas são definidos a partir de um diagnóstico e uma priorização que considera a estratégia da organização, as deficiências de conhecimento das equipes e a necessidade de desenvolvimento de novas competências exigidas do profissional de comunicação. O programa é desenvolvido em conjunto com RH e Redação e os professores são profissionais experientes e destacados no mercado da comunicação
Quanto tempo :: Variável, dependendo das necessidades da equipe e da capacidade de investimento da empresa
O que entrega :: Profissionais mais capacitados e alinhados aos desafios e aos objetivos da empresa. Por consequência, incrementa a qualidade da produção, valoriza os profissionais e melhora o clima de Redação.

Etapas para formulação e realização do programa

A Escola de Interatores foi criada com base na experiência de três anos na coordenação do Master em Jornalismo Digital e de cursos in company para o ISE. Criamos ou coordenamos programas de desenvolvimento em empresas como Infoglobo (O Globo e Extra) e Rede Gazeta (TV Gazeta, Gazeta Online e G1) e instituições como ABERJE, Unibes Cultural e Colégio Nacional de Periodistas do Panamá.

Em 2017, além dos cursos regulares, estamos fazendo a curadoria do Programa Avançado em Gestão da Comunicação Digital para a ABERJE e do Programa de Capacitação do Jornalismo Integrado da Rede Gazeta do Espírito Santo [A Gazeta, Gazeta Online, Rádio CBN, G1 e TV Gazeta].

Você quer saber mais dos nossos cursos? Peça mais informações agora mesmo pelo formulário abaixo.