Como a internet vai reforçar as campanhas eleitorais em 2012

As eleições municipais de 2012 ganharão o reforço da internet e das redes sociais. Hoje, são 60 milhões os brasileiros com acesso à rede. Em outubro serão quatro vezes mais eleitores com acesso a internet do que havia em 2008, ano das últimas eleições para prefeitos e vereadores. Naquele ano, o Twitter ainda engatinhava, o Facebook era desconhecido no Brasil e nem a legislação nem candidatos e partidos estavam preparados para buscar o engajamento dos eleitores em uma campanha pela internet.

Site Planeje sua campanha

Interatores está publicando um guia para a campanha eleitoral de 2012 na internet. Nele, candidatos e profissionais que estarão envolvidos com a campanha na internet terão informações e instrumentos para usar a internet e as redes sociais no planejamento de uma campanha. O guia ressaltará sempre que o envolvimento dos cidadãos numa campanha exige compromissos, clareza de ideias e transparência. A internet é um espaço de pouca privacidade onde a reputação vale mais. No mundo online, é preciso andar na linha.

O conteúdo do site Planeje sua campanha está licenciado por Creative Commons e pode ser copiado, modificado e distribuído livremente. Você pode participar enviando sugestões, perguntas e opiniões nas áreas de interação do site, que terá seu conteúdo dividido em:

Primeiros posts publicados:

Como definir e planejar a sua presença online
A formação da equipe para uma campanha online
Como eleitores interagem com uma campanha na internet
Como eleitores interagem com uma campanha usando telefones celulares
Escolha o equipamento certo para a equipe de sua campanha online

Acesse todo o conteúdo do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *