O intraempreendedorismo está ajudando as empresas a lidar com a inovação, incorporando uma mentalidade de startup, e motivar colaboradores com perfil empreendedor, que já conhecem a organização e seu negócio, a gerar novas soluções, produtos e serviços.

Interatores e Orbital Media trabalham em conjunto para ajudar as empresas de mídia a implementar o intraempreendedorismo e gerar inovação a partir de dentro.

Os temas que levamos à empresa

  1. Transformações tecnológicas que mudam os processos produtivos, a distribuição e a receita de veículos de mídia (contexto)
  2. A mentalidade startup – os processos ágeis que ameaçam os negócios de base industrial
  3. As habilidades das equipes com visão startup
  4. Trabalho multidisciplinar por projeto, equipes fluídas
  5. Colaboração, #failfast e foco no usuário
  6. O plano de negócios (todo produto pode, em tese, ser rentabilizado no ambiente virtual)
  7. Construção de marca
  8. Construção de experiência
  9. Protótipos e testes
  10. Criando uma cultura de experimentação

Fomento do intraempreendedorismo

O que é :: Criação de um espaço de empreendedorismo dentro da própria empresa, que aproveite o potencial empreendedor das equipes, sua capacidade de encontrar soluções inovadoras e de gerar novos produtos e serviços e o conhecimento que esses profissionais têm da organização e do negócio.
Quanto tempo :: É modular e, portanto, variável
O que entrega :: Formatação da área, seleção dos profissionais, treinamento em metodologias, definição de projetos, mentoria e acompanhamento dos projetos

Coordenação

Adriana Garcia – Jornalista, passou por Exame, Folha de S.Paulo, VejaSP e Reuters, no Brasil e nos EUA. Mestre em Comunicação pela USP e John S. Knight Fellow em Stanford (2012-13). Atuou como facilitadora na d.school na mesma universidade. Foi diretora de Comunicação da Rio 2016 e dirige a consultoria Orbital Media.

 

Sérgio Lüdtke – Jornalista com Master em gestão de empresas jornalísticas pelo IICS e MBA em Marketing Digital pela FGV. Foi editor de livros, passou por Grupo RBS e Editora Globo. Dirigiu o Master em Jornalismo Digital no ISE e o curso de Gestão da Comunicação Digital na Aberje. Dirige a consultoria Interatores.com e tem coordenado pesquisas sobre novos empreendimentos digitais em Jornalismo.

Quer saber mais como o intraempreendedorismo pode ajudar a sua organização?

.