Na discoteca do YouTube a festa não tem hora para acabar

O YouTube além de tocador de vídeos é também uma das mais poderosas ferramentas de buscas da internet. O sistema de buscas está ganhando uma nova funcionalidade que é o Topics, ainda indisponível por aqui, que vai agregar possibilidades de indexação e busca por, claro, tópicos.

Uma das novidades em teste no YouTube desde o início do ano, já acessível aos brasileiros, é uma funcionalidade de busca de músicas que está integrada à outra, já ativa, que é a playlist. Ou seja, o usuário poderá fazer a busca por uma determinada música ou por um artista e o YouTube oferecerá uma playlist, com clipes dessas música ou desse artista, que poderá ser tocada na ordem em que foi listada ou aleatoriamente. Para quem não conhece, funciona assim:

Acessando www.youtube.com/disco, o usuário encontra esta página:

Ele preenche o nome do artista ou a música que quer ouvir, clica em Discoteca! e recebe uma playlist com os 25 vídeos mais populares de seu acervo. Assim:

Tudo para aumentar o tempo de permanência no site que, embora seja de 21’40” por usuário, ainda é considerado insatisfatório pelo YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *