O LinkedIn pede a sua atenção

Se você é daquelas pessoas que só pensa no LinkedIn depois de discutir com o chefe, sugiro olhar a rede social com outros olhos. Aquela que é considerada por muitos a maior agência de empregos do mundo é também uma rica fonte de fontes, uma rede rica em informações e uma fonte de tráfego para o site com enorme potencial (as repetições são propositais).

Embora o Google Analytics ainda não mostre um grande crescimento de audiência oriunda do Linkedin, este próprio blog já dá algumas evidências. Rolando abaixo, é possível ver que há um número interessante, na relação com os tweets, de posts compartilhados no LinkedIn depois da adoção do botão compartilhar.

Nesta semana comecei a receber por e-mail a newsletter do Linkedin Today. É uma consolidação de conteúdos compartilhados nas últimas 24 horas, semelhante ao paper.li.

Linkedin Today

O LinkedIn Today foi lançado em março. O conteúdo é gerado automaticamente a partir de links compartilhados pelas pessoas a quem você segue na rede e também por conteúdos relacionados a sua atividade profissional. Você pode ainda personalizar os temas de seu interesse.

Parece um jornal diário, não parece? Parece, mas há uma novidade e tanto aqui. Junto da informação, há uma série de dados da rede de relacionamento que dão relevância ao LinkedIn Today e reforçam a ideia de mídia social para o que, aparentemente, é algo estático.

Ao clicar no número associado ao conteúdo, o Linkedin Today abre uma janela com as informações de quem compartilhou o link (veja na imagem abaixo). E ali estão informações muito úteis para quem quer fazer networking. O LinkedIn é o Facebook para profissionais. E feito por profissionais, disso não há dúvidas.

LinkedIn Today

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *