Safari é o aplicativo mais importante do iPad

O browser é o aplicativo mais importante do iPad. Cheguei à essa conclusão depois do primeiro mês usando o tablet da Apple. Na primeira semana fiz o download de vários aplicativos, gastei alguns dólares comprando apps e conteúdos; na segunda semana deixei a maioria de lado; na terceira comecei a usar mais o browser; finalizado o mês restaram poucos aplicativos que ainda chamam diariamente a minha atenção.

Pelo gráfico publicado nesta terça-feira pelo Business Insider, vejo que não estou sozinho. A minha experiência de uso é similar a de uma pesquisa publicada pelo BI. Embora no período entre novembro e maio haja uma queda no uso do browser, natural e esperada, pelo volume de aplicativos lançados diariamente, mais de 1/3 dos usuários ainda tem no Safari a principal aplicação para acessar conteúdos no iPad.

Se considerarmos que já há no mercado cerca de 10 milhões de iPads e que, muito em breve, ele será a maior fonte de tráfego mobile para nossos sites, é importante para quem desenvolve páginas ou produz conteúdo ter em mente que seus sites e o que está publicado neles deva considerar a exibição em tablets. Começar a testar isso é um primeiro passo. Produzir pensando no usuário mobile é o segundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *