#
Sobre

As redes digitais mudaram nossas vidas e as possibilidades de interação se tornaram infinitas. Sejamos Interatores

… o site [interatores]

Interatores.com é uma empresa de treinamento em comunicação digital. O site trata de temas do jornalismo online, da produção de conteúdos em plataformas digitais e sobre a infinidade de interações possíveis nesses meios.

… o autor [Sérgio Lüdtke]

Sou jornalista e professor de Jornalismo Digital. Sou diretor de Interatores.com, coordenador do Programa Avançado em Jornalismo Digital [Instituto Internacional de Ciências Sociais - IICS/Universidade de Navarra], membro do Grupo de Avaliação Editorial Digital do Estadão e coordenador de comunicação digital da produtora Busca Vida Filmes.

Fui gerente de comunicação das Livrarias Sulina, uma das maiores redes de livrarias do país na década de 80. Nessa função, fui responsável pelo relacionamento com o público, organização de eventos literários e relações com a mídia. Trabalhei na organização de eventos de lançamentos de autores como Jorge Amado, Fernando Sabino, Ignácio de Loyola Brandão, Lia Luft e dezenas de outros. Na mesma empresa, ocupei a coordenação da área editorial e fui responsável pelo lançamento de livros de autores como Paulo Leminski e Nelson Motta, entre outros.

Em 91, abri minha própria editora de livros, a Artes e Ofícios Editora, e publiquei uma centena de livros de autores como Luis Fernando Verissimo, Martha Medeiros, Rubem Braga, Rosely Sayão, Luiz Carlos Merten, Carlos Felipe Moisés, Augusto Massi, Jerônimo Teixeira, Tarso Genro e Jorge Furtado.

Em 99, vendi minha participação na editora e no ano seguinte comecei a trabalhar, em associação com a L&PM Editores, no projeto do que seria a primeira editora de livros digitais do Brasil, na primeira onda dos e-books. O estouro da bolha de internet em 2001, no entanto, fez com que desistíssemos do empreendimento. Nesse período, criei um site para turistas brasileiros que viajavam a Buenos Aires.

No final de 2001 fui para o clicRBS, na época o maior portal regional de notícias do Brasil. Nessa operação, fui responsável pela gestão de conteúdo de todos os sites do Grupo RBS e pela gestão das Redações de internet do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e, posteriormente, também do Paraná. Coordenei a implantação da plataforma de blogs e das primeiras experiências com mobilidade. Participei da criação (e acumulei a gestão de conteúdo) do portal de serviços hagah. Em 2008 e 2009 passei a responder pela gestão de conteúdo e produto do portal hagah, coordenando equipes de desenvolvimento, arte e as de conteúdo nas seis regiões de RS, SC e PR onde atuava o portal.

Em 2009, mudei para São Paulo para coordenar o site da revista ÉPOCA. Na Editora Globo, fui o responsável pelo projeto e implantação do novo site de ÉPOCA, pelas edições da revista no iPad e criei o modelo de atuação nas redes sociais.

CanaisTwitter | Linkedin | Google Plus 

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Em São Paulo

Programa de Jornalismo de Dados e Visualização16 dezembro, 2013
Com Alberto Cairo, Marcelo Soares e Walter de Lima Júnior - Inscriçõe abertas em iics.edu.br

Em São Paulo

Oficinas Imprensa: o texto no Jornalismo online18 dezembro, 2013

Em São Paulo

Programa Avançado em Jornalismo Digital no IICS19 maio, 2014
Primeiro módulo

Digite seu e-mail para receber atualizações de Interatores por e-mail

Licença Creative Commons
Interatores de Sérgio Lüdtke é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Based on a work at http//interatores.com.
%d blogueiros gostam disto: